sexta-feira, 15 de junho de 2012

BBCode!

Como vão, docetes?
Existem pessoas que não entendem muito bem sobre o assunto, então estarei disponibilizando um prático tutorial do BBCode ^~^

BBCode (abreviação de Bulletin Board Code) é uma pequena linguagem criada pelos fóruns phpBB e agora está presente na maioria dos fóruns do mundo. O BBCode utilizada para formatar ou adicionar efeitos nas mensagens (posts) em fóruns. As tags normalmente aparecem entre colchetes com uma letra ou palavra no meio. Para demonstrar que o BBCode está começando usa-se [ ] e para terminar [ /]. Um sistema converte esses códigos aos meio entendíveis dos browsers, como HTML ou XHTML. A principal vantagem de se utilizar BBCode é a simplicidade do código facilitando novos usuários a usar os código de modo mais fácil.
 By Wikipédia. 
Então lá vai.

Alterando a letra:


Negrito: 
 
Seu texto ficará assim.  

Itálico:
 
Seu texto ficará assim. 

Sublinhado:
 
Seu texto ficará assim.


 Texto Centralizado:
 
Seu texto ficará assim.

Cor da sua letra:
 

- Troque o " FF0000 " pelo código da cor desejada.
(confira a tabela de cores aqui)


Título 1:
 
Título 2:
 




Postando links:

Palavras linkadas:

 
Vamos dar um exemplo. Eu quero linkar o meu blog, então ficaria:

Apenas o link:


 
Ficará:
 http://montagnedesucre.blogspot.com.br/

Postando email: 


Palavras linkadas:


 
Ficará:
Texto que direcionará ao seu email.



Apenas o email:
 
Ficará:

Postando imagens:

 
Ficará assim:

(Mas obviamente, aparecerá a sua imagem, e não esta do meu exemplo.)

Fazendo citações:


De usuários:
 Ficará assim:



Citação normal:
 
Ficará assim:
 

E por hoje é só. Qualquer novidade neste tutorial, eu estaria atualizando-o e o passando para o início da página novamente.
Qualquer erro encontrado ou dúvida, deixe um comentário ou entre em contato por aqui.
Kissus, espero que gostem, nyuh >u<''

3 comentários:

  1. Aww, tinha muita coisa ai que eu não sabia. Vai me ajudar bastante. ^-^
    O blog tá muito divo Miha-san. *O*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vai ajudar, Lari-san.
    E obrigada, nyuh >u<'

    ResponderExcluir
  3. Awnti Miha-san, muito obrigada por postar isso deve meu perfil novo a esses códigos que você postou ^-^. Nyaaah!

    ResponderExcluir